Democracia? Trump ameaça censurar canal de televisão

Esta semana o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, usou seu veículo de comunicação favorito, o twitter, para ameaçar cassar a licença de um canal de televisão, a NBC News.


“Com todas estas notícias falsas sendo veiculadas pela NBC e outras redes, em que ponto é apropriado questionar suas licenças? Ruim para o país!”, tuitou Trump. O presidente tinha ficado enfurecido com uma reportagem publicada pelo canal afirmando que ele tem pressionado para aumentar o arsenal nuclear norte-americano.

Sempre pelo twitter, o presidente negou a informação, disse que era tudo inventado e comparou a NBC a outra emissora que ele odeia, a CNN. “Fake NBC inventou uma estória de que eu queria um aumento de 10% no arsenal nuclear dos EUA. Pura ficção, criada para prejudicar. NBC = CNN!”. 


Após publicar o tweet, Trump ainda disse aos repórteres na Casa Branca, durante um encontro com o primeiro ministro canadense Justin Trudeau, que a NBC inventa as fontes, que ele não acredita sequer que elas existam. “A NBC tem dado um monte de notícias falsas ultimamente. É francamente nojenta a forma como a imprensa acha que pode escrever o que eles querem. E as pessoas vendo aquilo. A imprensa deveria falar mais honestamente. Tenho visto uma imprensa tremendamente desonesta. Não é nem uma questão de distorção. E eles têm estas fontes que não existem, em minha opinião não existem, eles as inventam. Não há fontes”, afirmou o presidente da “maior democracia da Terra”.

Confira completo lá no site da Socialista Morena.