CENSURA? Canal no Youtube do blog Contra Ponto é excluído sem motivo

Nesta sexta-feira (03), o canal no YouTube do blog Contra Ponto foi excluído sem maiores explicações pelo Google. Seria esta, uma tentativa de censura do Google para plataformas progressistas? Divulgamos abaixo o texto que recebemos:


Gostaríamos de informá-lo que, devido a violações repetidas ou graves de nossas Diretrizes da comunidade (https://www.youtube.com/t/community_guidelines), a sua conta YouTube TV Contra Ponto foi suspensa.

Após a revisão, determinamos que a atividade em sua conta violou nossas Diretrizes da comunidade, que proíbem spam, fraudes ou conteúdo comercialmente enganador (https://support.google.com/youtube/answer/2801973?hl=pt-br).

Tenha em atenção que está proibido acessar, possuir ou criar outras contas do YouTube. Para obter mais informações sobre as finalizações de contas e como as nossas Diretrizes da comunidade são aplicadas, visite nossa Central de Ajuda em https://support.google.com/youtube/answer/2802168?hl=pt-BR.

Se pretender recorrer da suspensão, envie este formulário.

Ou seja, em nenhum momento o Youtube apresenta uma explicação concreta sobre qual vídeo postado no canal viola os padrões do site. Simplesmente, apagam o canal sem maiores detalhes.

O ativista Leonardo Stoppa também vem denunciando uma série de abusos nas plataformas “YouTube” e “Facebook”. Estamos vivendo um momento delicado para os ativistas progressistas no Brasil.