Educar Transforma Floripa 2017 traz Madalena Freire e José Pacheco

No próximo dia 28 de junho, das 13h às 21h, acontecerá a 2ª edição do Educar Transforma em Florianópolis.

O evento será realizado na ASSESC (Faculdade Estácio de Sá), que fica na SC 401, saída para o norte da ilha, bairro João Paulo, Florianópolis.


O Educar Transforma é uma iniciativa de educadores para debater ideias e refletir sobre a educação que temos, mas, principalmente para dar visibilidade e compartilhar experiências e práticas transformadoras, que geram um campo de sinergia e de novas iniciativas para transformar radicalmente a educação.

Foram realizados eventos virtuais em 2015 e três congressos presenciais em 2016, nas cidades de Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC) e Blumenau (SC). Neste ano estamos repetindo a 2ª edição nesses locais e ampliando para outras cidades a cada ano.

Para o evento Educar Transforma Floripa 2017 estão confirmadas as palestras com Madalena Freire com o título “Paixão de Educar o Mundo”, com José Pacheco “Contextualizando a Ressignificação da Educação no Brasil “, além de Thiago Berto que irá compartilhar a experiência da “Pedagogia Ayni” e Anderson Lima a experiência de “Educomunicação”.

Durante o evento os participantes poderão optar por participar de uma das 10 oficinas que irão tratar de diferentes experiências práticas transformadoras no campo da educação.

A programação completa e as inscrições poderão ser feitas pelo link http://educartransforma.eco.br/florianopolis-2017/